O erro levou Israel a ameaçar suspender o acordo de cessar-fogo em vigor desde janeiro, que prevê a liberação de reféns.
A entrega ocorreu na passagem de Rafah, na fronteira com o Egito, por volta das 5h, horário de Brasília.
Grupo terrorista devolveu corpos das crianças Ariel e Kfir Bibas.
As vítimas foram transferidos para a Cruz Vermelha, na Faixa de Gaza, onde será feita a identificação oficial por DNA
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, manifestou apoio à proposta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de transferir o controle da Faixa de Gaza para os EUA.
Reféns israelenses são soltos pelo Hamas em meio a tensões políticas, enquanto Israel libera prisioneiros palestinos em acordo mediado por EUA, Catar e Egito.
Aproximadamente 650 mil palestinos foram forçados a deixar o norte de Gaza durante o conflito, buscando segurança no sul do território.
As reféns foram levadas a um palco na Cidade de Gaza, no meio de uma multidão de palestinos, cercadas por homens armados do Hamas
As identificadas são Romi Gonen, de 24 anos, Doron Steinbrecher, de 31, e Emily Damari, de 28, que também possui cidadania britânica.
A primeira fase do cessar-fogo, com duração prevista de 42 dias, inclui o intercâmbio de 33 reféns israelenses por cerca de 1.900 prisioneiros palestinos, abrangendo indivíduos sob detenção administrativa e condenados por homicídio.
A guerra em Gaza foi desencadeada após ataques terroristas do Hamas, em outubro de 2023, e já resultou na morte de quase 48 mil palestinos.
O acordo, que deverá entrar em vigor no domingo (19), marca um momento importante após mais de um ano de guerra na Faixa de Gaza.
Justiça do Brasil ordenou, em 30 de dezembro de 2024, que a PF investigasse um soldado israelense que estava em solo brasileiro
Tedros Adhanom, que comanda a Organização Mundial da Saúde, estava no aeroporto da capital iemenita, Sanaa, quando um ataque atingiu o local.
Crianças estariam entre as vítimas dentro de escola que foi atacada, segundo informações recebidas pela Reuters
Rebeldes colocaram fogo no túmulo de Hafez al-Assad, que foi presidente da Síria até 2000, ano de sua morte, na cidade natal dele, Qardaha.
Uma das ofensivas atingiu um veículo próximo a uma reunião de pessoas que recebiam ajuda humanitária em Khan Younis, no sul de Gaza.
Aiatolá Ali Khamenei afirma que resposta será “devastadora” e ocorre em meio ao aumento das tensões na região
Além de Beirute, o Exército israelense bombardeou alvos do Hezbollah em Nabatieh, no sul do Líbano
A informação foi confirmada, em nota, pela Força Aérea Brasileira (FAB). Este é o nono voo de repatriação de brasileiros da zona de conflito no Líbano.
Diversas explosões foram ouvidas em Teerã, capital do Irã, e em Damasco, na Síria.
O governo israelense justificou o ataque afirmando estar respondendo a agressões contínuas do Irã desde 7 de outubro.
Segundo informações da mídia local, o motorista era um palestino de 27 anos, que morreu na colisão
Após morte de líder do grupo terrorista, aiatolá Ali Khamenei afirma que 'Hamas está vivo e continuará vivo'
Na manhã deste sábado (19), um drone foi lançado em direção à casa do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, localizada na cidade de Cesareia, no norte do país.